Reforçando a competência para gerir riscos de protecção ambiental a resiliência no porto do Lobito, foi o tema que encerrou nesta quinta-feira, 27 de Fevereiro, o seminário sobre a gestão e avaliação de riscos portuários, em que participaram cinquenta trabalhadores , incluindo o PCA do porto do lobito Celso Rosas, administradores executivos, directores chefes de departamentos, técnicos e convidados.
O Seminário com a duração de dois dias foi promovido pelo conselho de administração da empresa portuária do Lobito em parceria com o centro de formação SOALEMAG, e decorreu na sala de conferências do Flow Hotel, situado junto à estrada nacional n.º 100, em Benguela.
Durante os dias 26 e 27/2 os formandos abordaram temas como “riscos nas infra-estruturas portuárias, “compreensão dos fundamentos da gestão de riscos portuários”, “aplicação prática nas operações dos portos”, “riscos ambientais nas instalações e os riscos associados ao Código ISPS”, entre outros.
No último dia da formação, o PCA do porto do Lobito Celso Rosas, falou da importância da formação aos seus colaboradores, tendo realçado que com esta formação estamos cientes que reforçamos o nível de conhecimento e informação no que diz respeito a estratégia de gestão dos riscos, gestão ambiental e muito mais no nosso porto, referiu.
Segundo Celso Rosas, as empresas que hoje não cuidam dos riscos das suas instituições estão sujeitas a falhar na sua organização, tendo garantido que vai continuar apostar na formação dos seus quadros de forma a podermos atingir os resultados planificados , rumo ao crescimento e desenvolvimento. Celso Rosas, reconheceu a participação dos colaboradores durante o seminário e do centro de formação da SOALEMAG, na transmissão de conhecimentos durante os dois dias de aprendizado.
No final da formação os formandos foram brindados com certificados de participação e ao mesmo tempo, manifestaram interesse em continuarem a elevar os conhecimentos adquiridos em práticas no dia dia laboral, rumo a um porto seguro e aberto para os novos desafios.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO.