TRABALHADORES DO PORTO DO LOBITO INFORMADOS SOBRE O FUNDO SOCIAL DOS TRABALHADORES DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

20 Maio, 2024

Perto de quatrocentos funcionários da Empresa Portuária do Lobito-EP, em Benguela, foram informados sobre o Fundo Social dos funcionários e trabalhadores do Ministério dos Transportes e do exercício económico de 2023 numa Assembleia realizada nesta segunda-feira, 20/5, na Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

O Presidente do Conselho de Administração, Celso Rosas, dirigiu o evento que contou com a presença de membros do Conselho de Administração, da Directora dos Recursos Humanos do Mintrans Dra Paula Araujo, de uma delegação da Comissão de Gestão do Fundo Social dos Trabalhadores do Ministério dos Transportes, chefiada por Bruno Inglês, do primeiro secretário da Comissão Sindical da empresa Portuária do Lobito, Ernesto Muabi.

O PCA Celso Rosas informou aos presentes que em relação a produção de 2023 não havera premio de produtividade pelo facto dos resultados operacionais terem sido negativos. Relativamente aos premios resultantes das Concessões da LAR e da AGL , conforme o Despacho Presidencial n.º 134/22 de 1 de Junho, os mesmo foram ja recebidos de facto ,pelo que se destinam a projectos que visam manter a boa funcionalidade do Porto.

Durante a reunião, os trabalhadores foram de igual modo informados sobre a criação do Fundo Social dos Trabalhadores do Sector dos Transportes (FSTT), ficando assente que inicialmente o mesmo coabitar com o Fundo Social do Porto do Lobito.

Finalmente os trabalhadores encorajaram o Conselho de Administração a continuar com boas práticas de gestão para que o Porto do Lobito, como Porto Senhorio, se torne uma referência em Angola e na região.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO.