Os membros do Conselho de administração e directores de distintas áreas do porto do Lobito estão reunidos em seminário sobre o combate à corrupção, de 3 a 7 de Maio, no quadro do plano de formação que a empresa leva a cabo desde do princípio do ano.
A formação que é ministrada por formadores do grupo empresarial IBMSA, visa a transmissão de conhecimentos sobre as várias formas de corrupção e como combatê-las e munir os responsáveis da empresa de instrumentos que permitam melhorar a sua performance, atitudes e comportamentos no trabalho diário.
Na abertura da acção formativa, o PCA do Porto, Celso Rosas, declarou tolerância zero à corrupção por considerar que o fenómeno constitui o maior inimigo e mal que deve ser extirpado e expurgado.
Como membro do Pacto Global das Nações Unidas, o porto do Lobito pauta por atitudes e postura correcta dos seus responsáveis, não permitindo que mal como o fenómeno corrupção se instale na empresa.
O PCA fez saber que é por este facto que foi institucionalizada na empresa a PGR e a SIC fazendo com que todos os casos anómalas e graves que redundam em crime sejam processados e responsabilizados, ao mesmo tempo que estão instaladas oito caixas de denúncias contra posturas indecorosas.
Esta acção de formação termina na próxima sexta e, segundo o Presidente do Grupo IBMSA, Amâncio Garreto, representa uma mais-valia para os responsáveis, dada a necessidade da moralização da sociedade de ponto de vista prático, contra a corrupção.