Por ocasião do nonagésimo terceiro aniversário do porto do Lobito que se assinala nesta quarta-feira, 24, a empresa ofereceu um enxoval ao primeiro bebé do dia nascido pontualmente as 0H00 na Maternidade municipal.
A cerimónia foi testemunhada pelos administradores executivos para a área Comercial e Operações, Janeth Matana, e dos Recursos Humanos, Romão Matoso, para além de outros responsáveis afectos a Clínica portuária.
A directora da Clínica do Porto, Mariana Wimbo, fez saber que o enxoval é composto de várias peças de roupa para bebé, material de higiene e limpeza. A oferta visou simbolizar e desejar votos de boas-vindas ao recém-nascido do sexo masculino.
A família do bebé, por sinal rapaz, considerou o gesto como um acto de grande simbolismo.
Entretanto, reconheceu a dedicação, abnegação e responsabilidade dos técnicos de saúde, com particular realce para as parteiras, num momento bastante difícil, marcado pela pandemia da Covid-19.
Ainda no âmbito dos festejos dos 93 anos da Empresa Portuária, trabalha no Lobito o Secretário de Estado para os transportes Terrestres, Carlos Borges, que deve constatar ainda hoje o campo agrícola do Porto, onde a finalidade será a constatação do seu potencial, sobretudo no que toca ao abastecimento de bens alimentares para o refeitório dos trabalhadores.