O PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, reconheceu no dia primeiro de Maio o empenho demonstrado pelos trabalhadores da empresa, no exercício das suas tarefas, durante o ano de 2020.
Celso Rosas, que falava no almoço de confraternização com responsáveis e operários, por ocasião do dia Internacional do trabalhador, reiterou o apelo à união de todos os trabalhadores em torno do Conselho de administração da empresa, aumentando a produção e a produtividade.
O PCA sublinhou como um dos grandes desafios do Conselho de administração, a melhoria paulatina das condições sociais dos trabalhadores, facto que passa pelo espírito de disciplina, organização e responsabilidade da família portuária, cada um no seu posto.
Participaram do almoço alusivo ao primeiro de Maio, para além do PCA, a Administradora para a Área Financeira, Directores, Chefes de Departamento e trabalhadores escalados neste dia.
O primeiro de Maio é comemorado anualmente em Angola, a semelhança de todo o mundo, e este ano de forma diferente devido as limitações impostas pela Covid-19, servindo desta forma como data de reflexão.