
São visíveis os tímidos sinais de uma ténue recuperação no panorama da nossa actividade, fazendo fé que os mesmos não sejam sazonais e, concernentes a quadra festiva, afirmou o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Dr. Anapaz de Jesus Neto, na cerimónia de cumprimentos de fim ano aos responsáveis e trabalhadores da Empresa.
O gestor Portuário reconheceu que 2016 foi um ano muito difícil para o Porto, tal como foi esclarecendo nas várias assembleias de trabalhadores por si, pessoalmente convocadas com vista abordar a situação de crise financeira e económica que o país vive e, de que o Porto do Lobito não é excepção.
Anapaz de Jesus Neto lembrou com nostalgia que tem sido com imensa tristeza que muitas vezes avistamos o cais do nosso Porto sem qualquer embarcação vazio, longe de outros momentos de pleno pulsar da economia angolana, em que tínhamos o cais repleto de embarcações e outros tantos navios de última geração em fila no fundeadouro esperando o seu desembaraço para zarpar.
Por fim, não deixou de reiterar que é imperioso manter a disciplina, o rigor e o estrito cumprimento das leis em vigor na República de Angola. “ Temos que ser corajosos e exemplares transmitindo uma mensagem realista, equilibrada e optimista na busca permanente de resultados positivos à bem da Nação’’, pois se fomos fieis no muito, saberemos ser fieis no pouco, assegurou.