O Porto do Lobito está a transformar-se numa empresa escola, através da realização de várias acções de formação e superação contínua dos seus trabalhadores.
O facto foi reiterado pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Celso Rosas, no acto de encerramento da formação acelerada sobre oratória como arte de falar em público, teve início dia 19 e terminou hoje, 23 de Abril, no seguimento do plano de formação 2021.
De acordo com Celso Rosas, a aposta em resgatar sua mística de Empresa produtiva e de referência a nível da região, com resultados positivos e, que para tal é necessária a superação e formação sistemática de quadros dotando-os de novas competências.
No seu discurso de encerramento, o PCA apelou os participantes da formação sobre a oratória a tirarem proveito do que aprenderam nos cinco dias de debates, de forma a exercerem o seu trabalho com habilidade, tratando bem os interlocutores ou clientes.
O responsável acrescentou, por outro lado, que o porto do Lobito vai continuar a trabalhar com outras empresas da província e do país, com vista a alcançar e concretizar os seus objectivos que passam pelo melhoramento da prestação de serviços.
Já os beneficiários da acção de formação mostraram-se satisfeitos por terem o privilégio de tomarem contacto com matérias que lhes permitiram adquirir valiosos conhecimentos e importantes ferramentas sobre como comunicar e falar em público.
Nélida Suzete Ramos, Teresa Yolanda e Inês Soma, disseram ter elevado os seus conhecimentos que vão permitir melhorar o seu desempenho.
Fizeram parte do curso ministrado pelo formador do centro adstrito ao Multi-Projectos, mais de trinta e cinco quadros portuários, dentre os quais membros do Conselho de Administração, directores e técnicos de distintas Áreas do Porto do Lobito que, no final, receberam os seus certificados de participação.
1Comentário