Uma delegação do Comité provincial do MPLA, chefiada pelo secretário para os Assuntos Políticos, Eleitorais, Económicos e Sociais, Nelson Joaquim da Conceição, efectuou nesta terça-feira, 4 de Maio, visita de constatação ao Porto do Lobito.
Recebida pelo PCA, Celso Rosas, e por membros do Conselho de administração e directores, a delegação do partido dos camaradas constatou a realidade funcional, marcada por mudanças significativas na gestão da empresa e dos recursos humanos, com vista ao desenvolvimento sustentável.
A comitiva que integrou cinco membros do referido departamento tomou também contacto com os principais desafios da empresa portuária, tais como a elaboração do plano de ordenamento, do plano director e do plano de gestão ambiental, assim como a melhoria das relações de trabalho e das condições sociais dos trabalhadores.
Nesta base, o Presidente do Conselho de Administração, Celso Rosas, que dirige a empresa há um ano apelidou a aprovação, pela primeira vez, do novo qualificador como a maior vitória da sua gestão que trouxe satisfação no rosto dos portuários, com os quais melhorou profundamente o espírito de diálogo dissipando de uma vez por todas alguns desapontamentos que no passado se notavam.
O projecto de concessão dos quatro terminais cujo lançamento do concurso acontece em Junho constitui um dos principais desafios para elevar o Porto ao porto senhorio.
Por seu turno, Nelson Joaquim da Conceição manifestou a satisfação do partido, ao tomar contacto das mudanças e melhorias que se operam na gestão do Porto do Lobito, com a introdução do novo qualificador, a melhoria da alimentação dos operários e do diálogo com o sindicato e os trabalhadores.
Apesar das limitações pela Covid-19, pelas quais a empresa adoptou medidas preventivas com base nas regras traçadas pelas autoridades sanitárias e o executivo, o porto do Lobito tem vindo a alcançar resultados positivos na sua produção, facto que deixou satisfeita a delegação partidária dos camaradas.