A Bolloré, empresa vocacionada ao Transporte e Logística acredita nas capacidades operativas e comerciais do Porto do Lobito, com a qual está interessada em fazer negócios.
O facto foi dito pelo novo director geral da Bolloré em Angola, Jean Yves Lunot, no encontro que manteve esta quinta-feira, 22 de Setembro, na sala de reuniões, com o Presidente do Conselho de Administração da empresa Portuária, Celso Rosas.
O objectivo principal da visita da delegação daquela empresa de Transportes e Logística e transitário visou essencialmente, a apresentação a Autoridade da nova direcção da Bolloré em Angola à Autoridade Portuária e ver a possibilidade de uma parceria bilateral.
No encontro, o PCA Celso Rosas disse estar o Conselho de Administração do Porto do Lobito interessado em fazer parceria com a Bolloré no sentido de fazer bons negócios, face aos desafios que se apresentam ao longo do corredor do Lobito e da Região da SADC, tendo esclarecido a delegação visitante sobre as transformações que desenvolvem no Porto do Lobito no quadro da sua modernização, desenvolvimento tecnológico nesta era de transformação digital.
O PCA destacou, dentre outros, o processo de implementação do projecto JUP-II Lobito que nos próximos dias entrará em pleno funcionamento, trazendo grandes benefícios para a empresa, parceiros e clientes.
Estiveram presentes no encontro com a delegação da Bolloré o Administrador para Área Técnica e infra-estruturas, Cristiano Sobrinho, e directores.