O Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito conta actualmente com novos rotos. Trata-se do Presidente Agostinho Estêvão Felizardo, e os Administradores Executivos Diúr Kassul Ângelo (área Técnica), Domingos Isata (áreas Administrativa), Maria Madalena (área de Finanças) e Andréa Katita Figueiredo (área Comercial), recentemente nomeados por Sua Excelência Dr. João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, para um mandato de cinco anos.
Empossado no pretérito dia 22 de Dezembro, pelo ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, em cerimónia presenciada pelo ministro do Transportes, Augusto da Silva Tomás e da Energia e Águas, João Batista Borges, o novo Conselho de Administração terá a árdua missão de granjear o prestígio que o Porto do Lobito sempre teve, convindo aumentar os níveis de produção e produtividade, eficiência e eficácia, bem como a formação do capital humano como pressupostos fundamentais para a recuperação económica deste importante e estratégico monstro da economia nacional. Fazem ainda parte do Conselho de Administração dois administradores não Executivos, António Fonseca de Vasconcelos e Maria Vahekeni.
Recorde-se que o Presidente do Conselho de Administração, já exerceu durante anos o cargo de vice -governador da província de Benguela.