Com vista a uniformizar e optimizar os métodos de trabalho das operações portuárias e áreas interventoras no processo de carga e descarga de mercadorias no Porto do Lobito, teve lugar no edifício do DOP, uma reunião de carácter interno.
Falando na abertura da mesma o Eng.º Diur Kassul Ângelo Administrador para Área de Infraestrutura
Operações Portuárias e Ambiente, referiu que “ com a inauguração dos novos equipamentos portuários, nomeadamente Terminal de Contentores, Porto Seco e Porto Mineiro o hinterland do Porto do Lobito mudou de nacional para internacional ”.
O dirigente portuário fez saber ainda que o desenvolvimento tecnológico da indústria portuária exige actualmente, muito mais saber, pois passou-se das anteriores embarcações convencionais para navios de terceira geração, o que exige um conhecimento cada vez mais especializado dos portuários.
Por outro lado, Domingos Adão Francisco, Director de Operações Portuárias, que dirigiu o encontro exortou quer o Chefe de Departamento de Operações Portuárias, os Inspectores, os Chefes de Zona, os Chefes de Cais e os Fies de Armazém a um maior engajamento na produtividade, «pois temos todos interesse que o Porto do Lobito prospere».
O estudo permanente e continuo dos principais instrumentos legais que presidem a vida portuária, nomeadamente de Exploração Portuária, bem como o Regulamento de Tarifas Portuárias de Angola, são diplomas legais que o Director do DOP aconselhou ao seu domínio cabal na palestra recentemente realizada.
30 Julho, 2016
1Comentário