Mais de 60 crianças de diferentes centros de acolhimento de Benguela, realizaram neste sábado, 29 de Outubro, uma visita ao porto do Lobito que visou conhecer alguns dos monumentos e sítios históricos daquela parcela territorial.
Trata-se de crianças dos lares Santa Paula Francineth, Luz Branca, Nossa Senhora de Nazaré de Benguela, Casa de Acolhimento Nossa Senhora Perpétuo Socorro e do bairro Gama, município da Catumbela, recebidos pelo Administrador de Recursos Humanos, Romão de Andrade, que em nome do Conselho de Administração e do seu presidente Celso Rosas, fez as honras da casa.
Enquadrada nas actividades que visam celebrar o centenário do Clube Desportivo do Ex. Combatente de Basquetebol, Lda., a visita visou levar os petizes a tomar contacto com o vasto leque de actividades que englobam o transporte marítimo e que se desenrolam no espaço portuário cujos impactos são de maior importância para a economia de Benguela e do país.
Firmino Domingos, técnico da Direcção Comercial, em representação do director Comercial, encarregou-se de dar uma explicação geral do Porto, desde o objecto social, equipamentos e responsabilidade social.
Falando sobre a visita o director da China Marchants Foundation, Marlon Ning, empresa patrocinadora do Clube desportivo Ex. Combatentes de Basquetebol, explicou que os estudantes perceberam melhor a realidade do Porto do Lobito e vários factos históricos que muitos não conheciam. “Estamos satisfeitos pelo acolhimento do Porto do Lobito. Fomos bem recebidos e a visita realizada ultrapassou as expectativas”.