A Clínica do Porto do Lobito estendeu a sua mão solidária nesta terça-feira, 1 de Junho, as crianças internadas no hospital pediátrico de Benguela, no quadro da responsabilidade social da empresa portuária.
Inserida nas comemorações do primeiro de Junho a festa serviu para a distribuição de sopa, merendas, material de higiene e outros bens a seiscentas crianças internadas e externas da pediatria do hospital de Benguela, onde a má nutrição e a malária dominam a lista das patologias com mais internamentos.
Presentemente, estão internadas naquela subunidade hospitalar, quinhentas e oitenta e duas crianças, por má nutrição e malária. Neste dia dedicado às crianças de todo o mundo, a pediatria atendeu duzentos casos das referidas doenças, dos quais 75 receberam baixas médicas.
O responsável da Secretaria-geral da pediatria de Benguela, Ismael Tchipalanga, frisou que o gesto solidário da empresa portuária ultrapassou as expectativas, por traduzir uma atitude de respeito a um dos direitos fundamentais da criança, o direito a alimentação e a brincadeira.
Por sua vez, Emília Pinto, Emília Jamba e Agostinho Pinto cujos filhos estão internados há mais de um mês, por desnutrição, afirmaram que a doação da Clínica da empresa portuária deve ser seguida e implementada por toda a sociedade, nomeadamente, empresas públicas e privadas, organizações filantrópicas e pessoas de boa fé.
Já o administrador Para a área de Administração e Recursos Humanos, Romão Andrade Matoso, sublinhou que a empresa portuária tem vindo a realizar e continuará a promover actividades similares no âmbito da sua responsabilidade social.