A área de fisioterapia da Clínica do Porto do Lobito está a se afirmar como uma grande valia para a oferta de serviços de saúde a pacientes que para lá acorrem em busca no que a reabilitação física diz respeito.
Com a existência desta área na unidade sanitária da empresa portuária do Lobito já se pode evitar deslocações desnecessárias a Luanda ou outras localidades do país e quiça fora de Angola a procura desses serviços.
Como prova evidente desta realidade, o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, acaba de dar o exemplo de ser tratado naquela clínica , durante mais de uma semana, contra uma dor ciática que lhe foi diagnosticada nos últimos tempos.
Celso Rosas, disse sentir-se bem tratado com todos os serviços humanizados, na base do princípio do amor e respeito, por todos os trabalhadores da Clínica, desde o pessoal médico, técnicos e dos serviços gerais.
Para Celso Rosas, ficou claramente provado que a Clínica do Porto do Lobito constitui um espaço de vitalidade, de cura, atendimento e tratamento a todos que para lá se dirigem em busca da saúde e salvação.
Por seu lado, o Director Administrativo do Porto do Lobito, Gilson Simões, que há mais de uma semana recebe tratamento naquela área de fisioterapia enalteceu as condições e a capacidade de atendimento da Clínica do Porto do Lobito, tendo afirmado que os investimentos aplicados pelo Conselho de Administração da empresa portuária, em termos de equipamentos e capital humano, concorrem com outros centros de fisioterapia de Benguela, do país e até mesmo de outras latitudes do mundo.
Com três áreas de atendimento, nomeadamente a de Electroterapia, Cinesioterapia e Hidroterapia, o centro fisioterapêutico da Clínica do Porto do Lobito regista diariamente um atendiento de cem pacientes em média, e intervem nas áreas de Clínica geral, Pediatria, Ortopedia, Cirurgia, Neurologia e Desportiva.
O Médico Eduardo Chipeio, especializado em serviços de clínica geral, não tem dúvidas que os serviços de fisioterapia da Clínica do Porto do Lobito tem hoje toda a capacidade e condições de atendimento suficientes para atender a demanada de pacientes.
A área de fisiotrapia da Clinica do Porto do Lobito foi inaugurada em Março de 2021, no quadro das celebrações do 24 de Março que marcaram os 93 anos da empresa portuária do Lobito.