O banco BIC manifestou interesse de reforçar e manter parceria mutuamente vantajosa com o Porto do Lobito. A entidade bancária não quer perder a importância de integrar na sua manobra esta unidade portuária de grande interesse para o país e a região austral do continente.
A intenção de fortalecer esta parceria foi manifestada nesta quinta-feira, 22, pela directora regional do BIC, Susana Silva, durante o encontro de cortesia com o presidente do Conselho de Administração, Celso Rodrigues de Lemos Rosas, na qual participaram a administradora de Finanças e Logística, Maria Madalena, Comercial Janeth Matana, Administração e Recursos Humanos, Romão Matosos, bem como os directores de Finanças, Arlindo Matias e Comercial, Salomão Mário, com os quais abordaram questões de interesse comum.
Durante o encontro que decorreu na sala de reuniões do Porto, a maior instituição bancária privada em Angola, em termos de cobertura de unidades comerciais apresentou propostas de vários serviços que possam beneficiar os trabalhadores e a empresa.
Susana Silva garantiu que o banco BIC está aberto ao crédito automóvel, tendo adiantado que os trabalhadores do Porto que quiserem aderir poderão brevemente saber dos requisitos e das suas vantagens.
O PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas propôs a realização entre os meses de Julho e Agosto, de um encontro com os trabalhadores para o BIC apresentar os pacotes vantajosos que possui.
O gestor adiantou ainda que a empresa tem muitos projectos em carteira por desenvolver nos próximos tempos, e alguns vão contar com o financiamento dos bancos