Membros do Conselho de Administração e directores do Porto do Lobito participaram hoje, 19 de agosto, de uma formação sobre “integração de equipas como factor de transformação” promovida pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor – INADEC, como parte da parceria institucional entre as duas instituições.
A formação que faz parte do programa nacional de educação para o consumo, alinhando-se às directrizes do governo para melhor atender aos consumidores em todas as províncias de Angola, realizou-se na sala de reunião do Conselho de Administração do Porto do Lobito e vai decorrer até ao dia 23 deste mês.
A abertura da formação contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, que na ocasião destacou a importância de envolver os colaboradores nas políticas de melhoria do atendimento aos consumidores dos serviços portuários. “Apenas com equipas treinadas e capacitadas alcançaremos o sucesso,” enfatizou, fazendo um apelo à participação de todos.
A Directora Geral Adjunta do INADEC, Anta Webba, elogiou o conselho de administração do porto do Lobito pela participação activa dos colaboradores que hoje abordaram temas como, a integração de equipa, a cultura organizacional voltada ao consumidor, a seleção vs cultural organizacional, entre outros.
A formação tem a duração de cinco dias e será extensiva a outros quadros da empresa e está sendo ministrada pelos formadores Anta Webba, directora geral adjunta do INADEC e José Vunge, Assessor Jurídico do INADEC, respectivamente.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO.