UNIÃO INTERNACIONAL DOS CAMINHOS DE FERRO PRETENDE COOPERAR COM EMPRESAS DO SECTOR DOS TRANSPORTES MARÍTIMO E FERROVIARIO DE ANGOLA

28 Fevereiro, 2024

O director regional para a África, da União Internacional dos Caminhos de Ferro revelou que a sua  organização pretende cooperar com Angola no domínio portuário e ferroviário.

Cristian Chavanel avançou esse dado esta terça-feira, 27 de fevereiro, na visita que efectou às instalações do Porto do Lobito.

O responsável salientou ainda que a organização internacional, pretende cooperar com a África, porque o futuro da Economia Global está neste continente “berço da humanidade”. Essa cooperação, disse, estender-se-á no fornecimento dos equipamentos, ferroportuários e não só, numa altura em que os mineiros africanos são  transportados pelas linhas, existentes no âmbito do funcionamento do Corredor do Lobito.

Entretanto, o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, agradeceu a comitiva da União Internacional dos Caminhos de ferro, e disse acreditar que o país vai cooperar com a organização numa altura em que todos os angolanos sonham com a ligação dos serviços ferroviários dos países fronteiriços como, a RDC, e a ZÂMBIA.

Para  Celso Rosas,  o Porto do Lobito esta aberto e deponivel a cooperação ,tendo  no final da visita oferecido um livro sobre a história do Porto do Lobito aos visitantes.

Participaram do encontro os administradores executivos do Porto do Lobito e distintos directores.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO