Nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro, com o objectivo de constatar o processo de transferência dos Terminais concessionados no Porto do Lobito, a administradora da 4ª região tributaria, Nerethz Tati, manifestou a sua satisfação pela forma sábia como o Conselho de Administração do Porto do Lobito, tem dirigido o processo de transição destes terminais (o Mineraleiro e o Polivalente)
manifestando total desponibilade em apoiar e facilitar os processos que dependam da AGT- Administração Geral Tributária .
A responsável da 4ª Região Tributaria disse “ser importante manter a comunicação permanente, com os nossos parceiros, numa altura em que AGT tem em trânsito alguns processos de mercadorias que ainda permanecem no Terminal Polivalente, solicitando a parceria com AGL de forma a se encontrar um meio termo, face ao início das suas actividades em Março próximo”.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, manifestou a sua satisfação com a visita de cortesia efectuada pela delegação da 4ª Região Tributaria, encabeçada pela sua administradora , Nerethz Tati, desponibilizando-se para mais colaboração e cooperação.
De realçar que a 4ª região tributária é constituída pelas províncias de Benguela, Kwanza Sul, Huambo e Bié cuja sede situa-se na cidade ferro-portuária do Lobito.
Estiveram presentes ao encontro os administradores executivos e não executivo do Porto do Lobito e distintos directores,bem como responsaveis da AGT.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO