- Por: Porto Lobito
- Porto do Lobito
- 0 Comentário
O Porto do Lobito no âmbito do Contrato de Concessão do Terminal Polivalente, deu início ao ciclo de esclarecimento aos trabalhadores que serão transferidos para a AGL Lobito Terminal, SA a concessionária que entra na gestão do terminal polivalente.
O objectivo principal é esclarecer os requisitos em sede de contrato de concessão quanto aos trabalhadores, e manter a excelência na comunicação interna de forma assegurar o entendimento sobre as recentes mudanças organizacionais na Empresa Portuária do Lobito, concretamente a mudança no modelo de gestão do Porto, que passa a ser um Porto Senhorio.
O primeiro dia, 25 de Janeiro, foi marcado com a presença massiva dos colegas, que demonstraram muito interesse em saber sobre os direitos e benefícios desta fase, sendo que foram devidamente esclarecidos. O referido ciclo termina no dia 30 do mês em curso.
Na ocasião, a Presidente do Conselho de Administração em exercício, Janeth Matana esclareceu de forma simples sobre as mudanças e as cláusulas que constam do contrato assinado pelo Porto do Lobito e a multinacional AGL, tendo tranquilizado os trabalhadores afectados, indicando que estão salvaguardados os seus direitos, e as vantagens em termos de investimentos previstos na formação dos trabalhadores, e no aumento da capacidade do Terminal, com objectivo de elevar o Porto ao nível de competitividade nacional e regional.
A responsável apelou à maior entrega dos transferidos àquela instituição que vai explorar o terminal Polivalente.
Vale recordar que, na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de Janeiro as actividades de esclarecimento e comunicação continuarão com a direcção técnica segurança e ambiente, e direcção de operações portuárias.
Entre os participantes ao encontro, para além da PCA em exercício Janeth Matana, o destaque vai para o administrador de Recursos Humanos, Romão de Andrade, o 1º secretário da Comissão Sindical Ernesto Muabi.
A Concessionária acompanhou a primeira sessão, uma vez que se encontram igualmente no Terminal de Contentores a criar as condições em conjunto com a equipa do Porto para assegurar o início de exploração do Terminal Polivalente pela AGL Lobito Terminal, SA na data prevista.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO