As dúvidas , especulações, e omissões que pairavam no seio dos trabalhadores, foram esclarecidas hoje 15 de Janeiro, pelo Conselho de Administração do Porto do Lobito ,em Acto que ocorreu no pavilhão desportivo da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Depois da publicação da lista no último final de semana, aonde mais de 700, trabalhadores, viram os seus nome publicados, levantaram-se muitas perguntas e dúvidas, que prontamente o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, esclareceu aos trabalhadores presentes e recordou-os que o processo de transferência dos trabalhadores não é o fim do portuário nem do porto do Lobito, mais sim uma nova etapa no desenvolvimento e crescimento do Porto que se pretende mais rentavel.
Depois de ter respondido a todas inquietações apresentadas pelos trabalhadores,Celso Rosas adiantou que tudo esta sendo feito para que a AGL inicie as operações nos primeiros dias de Março/24.
Finalmente os trabalhadores que serão transferidos, manifestaram satisfação e gratidão pelos esclarecimentos prestados e pela forma como estão a ser tratados pelo Conselho de Administração em todo este processo de transferências.
Recorda-se que a Africa Global Logistics assinou com o Porto do Lobito um contrato de Concessão do Terminal Polivalente de Contentores e Carga Geral, por um periodo de 20 anos num investimento superior a 100 milhões de euros. O referido investimento vai permitir transformar o Porto do Lobito em “hub portuário”, de forma a melhorar a conectividade, crescimento comercial e o desenvolvimento industrial na região.
Participaram do encontro os membros do Conselho de Administração do Porto do Lobito, directores, membros da comissão sindical e trabalhadores que serão transferidos para as concessões.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO PORTO DO LOBITO.