Vinte e seis efectivos das FAA que participam do décimo oitavo curso de especialistas de Logística, na Escola Militar da Cabaia, visitaram esta quinta-feira, 3 de Novembro, o Porto do Lobito, com objectivo de conciliar a teoria com a prática.
Trata-se do primeiro grupo dos dois criados pela direcção daquele estabelecimento de ensino militar, para efectuar visitas de estudo ao recinto portuário com o objectivo de tomar contacto com as actividades de carga e descarga de mercadorias.
Recebidos à chegada, pelo Director Comercial do Porto do Lobito, Salomão Mário, os formandos da Escola de especialistas de Logística, aperfeiçoaram os seus conhecimentos sobre as normas de arrumação, loteamento e estiva de produtos, durante a sua passagem pelo navio SUNLIHT atracado no posto nº6 e pelo Armazém 8 onde se processa o manuseamento de arroz.
Os visitantes conduzidos aos referidos locais e esclarecidos pelo Chefe do Departamento de Gestão Portuária, Nicolau Neto, pelo Inspector Paulo Gonçalves Sampaio. O grupo de militares integrou dois professores, nomeadamente, Moisés Ngusse da Costa e Armando Francisco, ambos Capitães, integrando ainda um fotógrafo, o que perfaz 29 efectivos.
O segundo grupo do décimo oitavo do curso de Logística integrado por 30 militares, é aguardado esta sexta-feira, 4 de Novembro, também no quadro da visita de estudo programada pela escola militar da Cabaia vocacionada a formação de fiéis de armazém, cozinheiros, pasteleiros e técnicos de lavandaria.