O Porto do Lobito aposta fortemente na dinamização dos projectos existentes no Campo Agrícola da empresa, no município da Catumbela, com o objectivo de proporcionar emprego para jovens.
Com efeito, o Presidente do Conselho de Administração, Celso Rosas, efectuou esta terça-feira, 6 de Setembro, uma visita de trabalho ao Campo Agrícola para constatar os projectos a serem implementados, com destaque para a criação de um pavilhão destinado a criação de galinhas de corte, de acordo com dados fornecidos pelo responsável da avicultura, Valdemar Félix.
Neste quesito, a empresa prevê receber mil pintos para a criação e a construção de estufas para a produção de hortícolas, cumprindo assim com a palavra de ordem do primeiro Presidente de Angola, Doutor António Agostinho Neto, segundo a qual “ A agricultura é a base e a indústria o factor decisivo”.
Outrossim, a empresa portuária pretende duplicar os projectos já existentes para dar suporte aos novos empregos e dinamizar o projecto da Piscicultura, estando perspectivado um estudo que visa levar energia eléctrica ao Campo Agrícola do Porto do Lobito.
Na sua visita ao Campo agrícola o PCA Celso Rosas fez-se acompanhar dos Administradores para a Área Financeira e Logística, Maria Madalena, e para área Técnico, Segurança e Ambiente, Cristiano Sobrinho e o Director do seu Gabinete, Mateus de Carvalho.