PORTO DO LOBITO CELEBRA 93º ANIVERSÁRIO

25 Março, 2021

O Porto do Lobito celebrou hoje, 24 de Março o seu nonagésimo aniversário, data em que no longínquo ano de 1928, ascendeu a categoria de Porto Comercial e concomitantemente a sua abertura ao tráfego marítimo internacional.

A cerimónia em saudação a efeméride teve início com a oferta de um enxoval ao primeiro bebé nascido às 0h00 desta quarta-feira na Maternidade do Lobito, presenciada por diversos responsáveis ligados a Clínica Portuária, entre os quais os Administradores dos Recursos Humanos, Romão Matoso e para a Área Comercial e Operações, Janeth Matana.

O Programa teve sequência com uma visita ao campo Agrícola do Porto do Lobito, na comuna da Catumbela, onde o Presidente do Conselho de administração, Celso  Rosas, procedeu ao corte da fita e o descerramento da lápide, em cerimónia assistida pelo  Secretário de Estado para o Sector da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Carlos Antão Fernandes Borges, pelo Administrador Municipal do Lobito, Carlos Vasconcelos, pelo digníssimo Procurador-Adjunto Titular do Tribunal do Lobito, Joaquim Panzo e pelo Reverendo Padre Kaficamene Herman, da Obra Missionária do Renovamento Católico. Posteriormente, assistiu a uma exposição fotográfica do referido campo agrícola, seguida de uma vista guiada. Momento não menos importante foi a leitura da mensagem da Empresa Portuária do Lobito dirigida aos trabalhadores, lida pelo Assessor Domingos Isata.

A mensagem refere que o Porto do Lobito vive um momento especial em que a segurança e bem-estar do trabalhador, são as grandes prioridades da empresa, paralelamente ao objectivo de manter a produção e produtividade. “O Sucesso alcançado nestes 93 anos, é acima de tudo, fruto do labor intensivo de homens e mulheres que, nos momentos mais difíceis, souberam adaptar-se sem perder a essência e os valores que norteiam o Porto do Lobito” enfatiza. Na mensagem, o Conselho de Administração convida a todos trabalhadores para que, com sentido de responsabilidade, continuem a cumprir escrupulosamente com as medidas de biossegurança e reitera o incentivo de uma boa participação às actividades, para que esta seja mais uma soberana ocasião de retemperar energias, renovar esperanças e perspectivar um bom futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *