Gabriel José Tchivindikiya foi eleito, nesta quarta -feira, em Assembleia de Trabalhadores que decorreu no pavilhão gimnodesportivo Engenheiro Miranda Guedes, à Casa do Pessoa, com 285 votos, Primeiro Secretário da Comissão Sindical dos trabalhadores da Empresa Portuária do Lobito, substituindo no cargo, José Domingos Pontes.
Na ocasião, Gabriel Tchivindikya disse que vai trabalhar para que possa corresponder com os anseios dos funcionários da empresa, velando pelos problemas com que os mesmos se debatem.
No seu programa de acção o eleito, que vai dirigir a CS durante os próximos três anos, propõe-se a lutar pela melhoria das condições sociais dos portuários.
Referiu que durante o seu mandato, vai procurar firmar com o Conselho de Administração, acordos colectivos credíveis de defesa dos interesses dos trabalhadores desta unidade portuária, bem como defender os direitos e seus deveres, para que não se registe faltas de respeito, sobretudo nas relações humanas.
Referiu que criada durante o seu mandato vai procurar firmar com o Conselho de Administração, acordos colectivos credíveis de defesa dos interesses dos trabalhadores desta unidade portuária, bem como defender os direitos e seus deveres, para que não se registe faltas de respeito, sobretudo nas relações humanas.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração do Lobito, Agostinho Estevão Felizardo, felicitou o novo Secretário da Comissão Sindical e disse estar disponível em colaborar com os sindicalistas em prol do desenvolvimento da empresa.
Por outro lado, apelou aos trabalhadores maior responsabilidade, harmonia, empenho e disciplina laboral no exercício das suas actividades.
Agostinho Felizardo fez saber também que uma das políticas do Conselho de Administração, recentemente empossado, passa em valorizar os recursos humanos como factor decisivo para o alcance dos sucessos de qualquer empresa.
Participaram do evento membros do Conselho de Administração da Empresa, o Secretário municipal do Sindicato dos Transportes, a coordenadora do Núcleo da Mulher Sindicalizada, trabalhadores da empresa, entre outros convidados.