Com 98 por cento de votos, as delegadas elegeram como coordenadora do comité da mulher sindicalizada da Empresa Portuária do Lobito, EP., Aldina Luísa Mariano Lucas.
Aldina Luísa Mariano Lucas é a nova coordenadora do núcleo da Mulher sindicalizada do Porto do Lobito, eleita numa assembleia de votos e de renovação de mandatos que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, no pretérito mês de Fevereiro, em substituição de Madalena Bapolo.
Antes do escrutínio, a coordenadora cessante, Madalena Bapolo, procedeu a leitura do Relatório de Avaliação e Balanço das Actividades realizadas durante os três anos do seu mandato, tendo considerado de positiva apesar das inúmeras dificuldades na sua execução.
Ao usar da pala, a novel dirigente comprometeu-se em defender os interesses da mulher sindicalizada da Empresa e fortalecer a unidade de acção das relações de género, bem como lutar, dentre outras, pela promoção cultural, tomada e liderança em todos os níveis do Núcleo.
Constam ainda dos objectivos do comité da mulher sindicalizada, para o triênio 2018/2020, a materialização das linhas de força constantes do seu programa de campanha para torna-lo mais funcional.
A Assembleia contou com a presença do Administrador para Área Administrativa e Recursos Humanos da Empresa, Dr. Domingos Isata, do Secretário-geral do Sindicato dos Transportes, Bernardo Henriques, de Lucinda Narciso Coordenadora Provincial Adjunta da Mulher Sindicalizada, e das mulheres portuárias que aderiram em massa à votação para eleger a nova dirigente do Núcleo.
Defender os interesses da mulher sindicalizada do ramo e fortalecer a unidade de acção das relações de género, bem como lutar pela promoção cultural, técnica, tomada e liderança em todos os níveis do sindicato, são entre outros, os objectivos do comité da mulher sindicalizada.